Vamos falar de coisa boa?


As melhores dicas para escolher uma boa câmerade vídeo

Captar os melhores momentos da vida (e também alguns daqueles que preferiria esquecer) nunca foi tão fácil com a disponibilidade e a funcionalidade das novas câmaras de vídeo. Quer seja um viciado no Youtube ou um realizador, hoje em dia não há nada mais fácil do que agarrar numa câmera e começar a filmar. Mas como decidir qual é a melhor câmera para si? Vejamos alguns dos aspetos que deve ter em mente no momento de escolher a câmara. Eis as questões essenciais que deverá colocar a si próprio antes de comprar a sua câmerade filmar.

Quanto você está disposto a pagar?

Assim como tantas outras coisas na vida, ao escolher uma câmera de vídeo você deve considerar atentamente seu orçamento e os recursos que você quer ter na sua câmera, uma vez que qualidade aqui é sinônimo de preço mais alto. Por isso, não faz sentido pagar mais do que você deveria e, com a escolha certa, não existe motivo pelo qual você deva. Para ter certeza da câmera certa, o melhor a fazer é pesquisar bastante e comparar preços para garantir um preço justo aos recursos da câmera escolhida.

Qual a finalidade da máquina?

A escolha acertada de uma câmera de vídeo depende da finalidade que pretende dar ao equipamento. Uma câmera pequena e convencional pode ser ideal para quem tem um estilo de vida mais ativo, ou mesmo para captar momentos em festas ou férias. Porém, se pretende vir a ser um realizador, talvez prefira algo um pouco mais sofisticado. Por exemplo, projetores de playback integrados, filmar em 3D, focagem melhorada e ajuste de exposição podem ajudá-lo a filmar o próximo sucesso da indústria cinematográfica.

Que controlo pretende ter?

Embora possa ser divertido brincar com os diferentes recursos da  de vídeo, há quem prefira simplesmente que o dispositivo faça o trabalho todo por si. Este tipo de câmera é ideal para uma filmagem natura: para aqueles que pretendem um determinado resultado, conseguir a cena perfeita não cabe somente à câmara, mas também à forma como esta é utilizada. A câmera de vídeo pode permitir-lhe variar a saturação das cores, mudar os recursos de luz e alterar a velocidadade da gravação, e esta pode ser a diferença entre filmar uma boa cena e filmar uma cena espetacular.

Como pretende partilhar os seus filmes?

A Internet, em particular, o Youtube, tornaram mais fácil a partilha de qualquer tipo de conteúdo na web. No entanto apesar de muitas câmaras de vídeo modernas virem equipadas com USB para carregar facilmente para PC, e GPS integrado para etiquetar vídeos com as respectivas localizações, o YouTube não é a única forma de partilhar os seus vídeos. Algumas câmaras de vídeo têm agora um projetor integrado, permitindo-lhe projetar os filmes numa superfície sem ser necessário que ter toda a gente à volta de um pequeno ecrã.

Quer esteja à procura da glória de um Oscar ou apenas pretenda ter um registo eterno das suas memórias mais queridas, a câmera certa está seguramente nalgum lugar à sua espera.

 

2 Responses to “Vamos falar de coisa boa?”

  1. pornatthedisco Says:
  2. rau Says:

    Eu comprei uma no mes passado, quando eu estava indo para um cruzeiro na Grecia. Estou feliz com a compra, muito melhor que uma camera normal…

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: