Entretenimento forçado no ambiente de trabalho

Tarefas básicas para evitar tédio profissional se você, assim como eu, evita o trabalho até as últimas consequências. Não trabalhar, quando se tem um emprego, pode tornar-se tedioso. Algumas dicas para aliviar a tensão.

#1      Espreguiçar-se com frequência, mas de forma discreta: alonga os músculos e revigora aquela nhaca de ficar muito tempo olhando para a tela do computador com olhar vazio. Não emitir sons durante o processo, mas apenas uma profunda suspirada ao final.

#2     Acessar o Google de países variados: os meus preferidos são o Google Potugal e o Google África. Te dão um senso de globalização e espanta um pouco os ombros cansados.

#3     Conversar com seus amigos pelo Gtalk: não basta conversar, tem que ter fofoca, intriga, especulação e babados. Se não o tempo num passsa também.

#4     Ir ao banheiro de hora em hora: dá pra esticar as pernas, lavar o rosto, se olhar no espelho, espremer uns cravos. Risco aplicado dos coloegas de trabalho pensarem que vc está com desinteria. Vc escolhe o preço a se pagar: a fama de cagão ou trabalhar. Prefiro a fama de cagão.

#5     Comer: sempre leve um snack pro trabalho. Eu prefiro os grãos salgados artificialmente e os chocolates de tablete único (pra vc não ter que dividir).

#6    Redes sociais: se tiver acesso, use na aba extra, minimizada no cantinho. Meu Facebook bomba mais do que nunca em dia de trabalho.

#7     Redes de e-mails com amigos: uma grande cadeia em um chat infinito de piadas e testes vocacionais e de lógica que nunca dão em nada.

#8     Criem um blog e o mantenham atualizado: pq vc acha que tem post meu nessa budega todo dia?

Beijos,
Caio

3 Responses to “Entretenimento forçado no ambiente de trabalho”

  1. Camila Says:

    Hahahaha
    Preciso admitir que já fiz uso de todas essas metodologias!

    Adorei lá em cima a sua colocação: nao trabalhar, quando se tem um emprego e algo muito tedioso!!

    Bjos
    Ca

  2. Camila Says:

    Ah! E eu nao posso utilizar da estratégia de postar nos momentos de tédio pq descobri que meu chefe lê o blog!
    Ai eu me pergunto se ele esta tao entendido quanto eu!! Rsrs

  3. minivaca Says:

    Camila, o negócio é ser cara de pau.

    Hahahaha

    beijos!

Leave a Reply

