Pessoal, um assunto muito importante. Peço a todos que parem 10 minutos do seu dia para refletir sobre isso.

Em um mundo muito distante, não amaldiçoado pela alta especulação imobiliária da cidade de São Paulo e longe da mindicância e normalidade do mundo real, longe dos homossexuais e da modernidade, longe de luiza marilac e de katylene, longe de lucas e fred..(enfim deu pra entender a idéia né?) existe (que rufem os tambores élficos)………  A TERRA MÉDIAAAAAAAAAAA

só pra dar uma letra da terra média.

EU SEI, FOI UM CHOQUE PRA MIM TAMBÉM.

Esta terra é habitada por criaturas mágicas e e muito mais descoladas do que qualquer hostest da balada. E não generalizem, existem muitas diferenças culturais (que nem na África). Não vem achando que é tudo igual, tipo a Coreia do Norte e a Coreia do Sul, o Vietnan, a China e Taiwan, que pertencem todos ao que chamamos de grande Ásia.

É muito importante entedermos a terra média, mas tem dois lugares especificamente que queremos abordar no estudo de hoje. Tomem nota: VALFENDA E CONDADO DOS HOBBITS. 

Comecemos pelo Condado, para não abrirmos margem para acusações de preferencialismo com os elfos.

O condado ou se preferirem shire, em inglês, é o habitat natural das criaturas denominadas hobbits, ou se preferirem hobbits, em inglês. Esse seres de pés peludos não podem reclamar não, viu, ô vidão: verdes pradarias acompanhando as colinas de inclinação suave, além de clima agradável e ameno o ano inteiro.
Mas não sejamos hipócritas, a grande atração do condado é a ERVA! Calma lá, dona de casa, não é dessa erva de ator que estamos falando não! É a erva hobbitiana! Que levou grande gênios como Gandalf o cinzento a realizarem diversas estrepolias mágicas.
Aqui no mundo dos humanos é muito difícil de ser encontrada, mas qualquer coisa me liga que a gente dá um jeito😉

E o que seria do shire sem a agitação das noites na pradaria? O que dizer da vida boêmia desses pequeninos? Ah, os hobbits sabem mesmo como aproveitar a vida.

Se se interessou, põe sua roupa de camponês e vem!

Gandalf passando na casa do Bilbo pra trocar um lero.

Mas nem tudo é perfeição, não. Tava achando que é fácil escolher? Na na ni na não, tem muita coisa gostosa ainda na terra média e a gente vai deixar a escolha da mudança pro mundo mágico muito mais difícil pra vc. Vamos apresentar agora, Valfenda, o reino dos elfos.
E as atrações são infinitas. Começando pela arquitetura arrojada que deixa Oscar Niemeyer no chinelo (ou nas alpagartas, pra deixar dentro do contexto)! Sem contar pelo clima fresco (que deixam seus cabelos esvoaçantes no melhor estilo Liv Tyler) e a segurança mágica dos cavalos de água que circundam o riacho de Valfenda (Orc, sai daqui!).

O idioma é exótico e sexy! O que contribui porque os elfos são muito gatos! É tipo a nata da terra média! Todo mundo quer pegar… E sabe o que mais amiguinhos? Eles tem uma coisa que você não tem: imortalidade. Invejou? pois não acaba por aí não: orelhas pontudas, tá aí a tendência do inverno e que vcs também não tem.

climão! puta astral em Valfenda!

Vai dizer que ficou fácil agora? eu sei.. eu também fico me perguntando isso todos os dias. Fica a dúvida no ar:

CONDADO OU VALFENDA?
 
(sami e caio)

 

One Response to “”

  1. Deiah Oliveira Says:

    Apesar de todo glamour que transborda em Valfenda, eu, como digna componente da classe média-baixa, prefiro o Condado com festas populares regadas a muita cerveja, cantorias esgoelantes e fogos de artíficio alucicrazys.
    É isso.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: