GUIA PRÁTICO PARA SAIR DE CRISES EXISTENCIAIS PASSAGEIRAS, PORÉM COM REFLEXOS PERENES E QUE ATRAVANCAM O BOM ANDAMENTO DA MINHA VIDA PESSOAL:

  1. Na dúvida de escolha entre qual caminho seguir, lembre-se que não há escolha certa ou errada. Na verdade a escolha não importa: um dia você vai morrer de qualquer jeito.
  2. Se algo te parecer chato demais e não for estritamente necessário para a sua sobrevivência ou para o bom andamento da sua vida pessoal, não faça: um dia você vai morrer de qualquer jeito e irá se arrepender de todo esse tempo perdido em coisas que não te traziam prazer.
  3. Se você estiver se achando feio, execute dois procedimentos basilares: primeiro entre no site uglypeople.com e copie as fotos de todas as pessoas que são mais horrendas que você. Em segundo, lembre-se: a aparência não importa, um dia você vai morrer de qualquer jeito e os vermes irão te comer a face.
  4. Se você achar que sua vida anda ruim porque você não tem dinheiro, lembre-se que isso é uma mentira: você tem sim, dinheiro. Pouco, mas tem, e consegue sobreviver com ele. Se não adiantar lembre-se que um dia você vai morrer de qualquer jeito e o dinheiro não servirá para nada.
  5. Se você, em uma hora de desespero, estiver pensando que a vida seria mais fácil dentro de um escritório, rodeado de pessoas engravatadas, na frente de um computador, fazendo petições a preço de banana, lembre-se de três coisas. Primeira: você já esteve na situação descrita anteriormente durante um ano e sete meses e sentia-se, a cada minuto, como se estivesse morrendo um pouco de pequenos e sucessivos derrames cerebrais. Segunda: você é um artista. É o que você nasceu para ser e não deixe nunca ninguém te dizer o contrário ou tentar te enquadrar nos moldes tradicionais e bem vistos moral e socialmente. Terceiro: um dia você vai morrer de qualquer jeito e não vai querer ter passado parte de sua vida sendo mais um número na massa robotizada de pessoas em terninhos e gravatas.
  6. Você tem vinte anos. No máximo, vinte e um, caso esse guia sobreviva tanto tempo. Existem pessoas que matariam para ter vinte anos e você, agora, tem esse privilégio. Não o desperdice trabalhando feito um retardado pra contar o vil metal mais tarde. Viva. E não viva enchendo a cara e tratando as coisas de forma irresponsável. O que eu quero dizer é que você tem que amar: amar as pessoas, amar o que faz, amar a sua vida. Lembre-se do Steve Jobs, “se você se olha no espelho mais de três dias consecutivos desejando não estar levantando para fazer o que você vai fazer, alguma coisa está errada”. Viva! Viva porque, uma dia, você vai morrer de qualquer jeito.
  7. Lembre-se, acima de tudo, que esse guia é o troféu último, refletor da sua juventude. Lembre-se que muito daqui pode mudar de opinião, e isso é bom, é natural. Porém, com vinte anos, tenha vinte anos, pense com vinte anos, aja com vinte anos. Sonhe que você vai conseguir ganhar dinheiro fazendo o que gosta, que você não vai se tornar um velho rabugento, que reclama do trânsito ou de problemas pequenos aos quais os jovens não dão importância, e que, principalmente, vai poder olhar para trás e não se arrepender de ter seguido esse caminho que agora você coloca no papel.
  8. Se nada disso aqui der certo, lembre-se de duas coisas: a primeira é que você ainda é jovem e pode sempre mudar o rumo das coisas. “Cada minuto que passa é uma nova chance para recomeçar tudo”. A segunda é que, um dia, você vai morrer, ninguém dará importância a esse papel e todos esses seu sonhos simplesmente deixarão de existir.
  9. Agora, pare de enrolar e mande um e-mail para o RH do HSBC renunciando a vaga e dizendo sim à vida.
  10. Não se arrependa do e-mail enviado e não tente vaga no Koury Loupes Advogados só porque o salário é bom. Lembre-se: a sua juventude não vale mil quinhentos reais no mês.

(Eu ainda não mandei o e-mail)

Beijos,

Caio

2 Responses to “GUIA PRÁTICO PARA SAIR DE CRISES EXISTENCIAIS PASSAGEIRAS, PORÉM COM REFLEXOS PERENES E QUE ATRAVANCAM O BOM ANDAMENTO DA MINHA VIDA PESSOAL:”

  1. laidja Says:

    eu só não caí na parte de não encher a cara.. essa não colou!
    beijos

  2. lucas Says:

    o melhor é o link abaixo de tudo que voce escreveu :

    Ads by Google
    Processos Andamento
    Contrate Estagiários! Temos os Talentos que sua Empresa Precisa.
    http://www.Nube.com.br

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: