Ócio criativo, RISOS.

Confesso, sim, que estou há um mês e meio desempregado – desde que voltei da terra da escravatura latina conhecida como Walt Disney World.

Faço muita pouca coisa durante meu dia. Minhas atividades diárias resumem-se a dormir todas as tardes até aproximadamente ao pôr-do-sol, tomar café da manhã na hora da janta, conseguir chegar quarenta minutos atrasado na faculdade e ficar até quatro da manhã empreendendo atividades que variam entre tentar encostar minha língua no nariz ou morder o meu cotovelo. Acontece. O tédio acontece.

Não achei que seria assim, admito. Pensei que, com todo o tempo livre do qual dispusesse, eu iria virar o Cazuza. Escrever letras de músicas, pintar coisas bonitas, ir pro Circo Voador, tomar cerveja no bar de dia de semana com meus amigos mudernos, etecétera. Rá,  doce amarga ilusão. Escrever? Nem mais no blog. Pintar coisas bonitas? Cadê o dinheiro pros materiais artísticos. Brasil? Circo Voador? Fiquei com a Fox, a Warner Channel e a Sony mesmo.

O tal do ócio criativo é uma piada pronta. Ninguém nessa vida consegue render sem ter horário, patrão, rotina e afazeres a cumprir. Não dá. O ser-humano nasceu para a preguiça e acabou. Se eu puder dormir 18 horas por dia, por que não? Se estiver passando maratona de Glee na FOX, pra quê ir estudar? Tá aí, meu ócio não é nem criativo, nem nada mesmo. É só ócio, puro e simples. Agora, dá licença que eu vou ali, comer um bombom e deitar no sofá. Com sorte, consigo pegar America’s Next Top Model…

Beijos,

Caio Blanco

3 Responses to “Ócio criativo, RISOS.”

  1. laidja Says:

    me identifico. e ri litros com a foto da lu.

  2. Lorraine Says:

    C ta ligado q nos tempos de ocio Machado de Assis escreveu Bras Cubas neh? Fica a dica.
    Mentira, nao sei oq comentar.
    Lorraine

  3. Karine Says:

    HAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH, trouxa !

Leave a Reply

