O paraíso das compras

É fato que o mercado nacional já não satisfaz a população brasileira, preços altos e peças de coleções passadas acabam tornando a moda no brasil muitas vezes chata e previsivel. Apesar de sempre antenada e interessantissima visualmente as grifes nacionais ainda são fracas se compararmos com o mercado mundial. Com o aumento do poder aquisitivo do brasileiro, o acesso ao consumo fashion disparou e o numero de brasileiros que vem ao exterior para consumir é de ficar de boca aberta. Na florida, o estado americano que mais recebe brasileiros, para ser mais exato em orlando, Já é comum ser atendido em português nas lojas e inclusive ouvir o portugues como lingua dominante em determinados lugares. Os EUA viraram, para as classes A, B e em alguns casos até C o paraíso das compras para o consumidor de moda brasileiro e isso tudo com direito até a capa de veja para divulgar.

Agora vem comigo e dá uma olhada no que tem de interessante por aqui, e que vale a passagem BR – EUA.

A H&M é de longe a minha preferida, cortes bem feitos, camisetas diferentes e bonitas, acessórios legais e muito mais por preço de C&A (que poderia adotar a formula e dar uma bela renovada no guarda-roupas do brasileiro). Achei camisas, camisetas, jaquetas, calças e um bocado de outras coisas por um preço ótimo que nunca passa dos 40 dolares.

h&m do florida mall de noite

A segunda é a Forever 21 que é quase sempre mais interessante para as mulheres, quase, porque algumas lojas da marca oferecem uma pequena área de roupas masculinas, todas muito legais e que valem a pena, sempre seguindo o que está rolando de moda na temporada e com uma qualidade muito boa pelo preço, que nesse caso já não passa de 35 dolares.

A última fast fashion já é uma velha conhecida dos brasileiros, a ZARA, que em relação a estilo todos já sabem mas que tem um preço sempre um pouco melhor que a sua filial tupiniquim e a qualidade idem, suas roupas aqui são mais bem acabadas que no brasil.

Saindo dessas três que são minhas preferidas, arrisco falar das populares entre os brasileiros que vem para cá. O mais comum é ver meninas dando gritinhos de alivio por poderem descontar todo seu estress no cartão do papai nas maquininhas da Hollister, da Abercrombie e da Aeropostale, que fazem, basicamente, as mesmas roupas com um logo diferente. São roupas bem cortadas e bonitas, bastante comuns no oeste americano, California e afins e agora amplamente difundidas no mercado brasileiro através desse turismo de compras que está em alta.

Dicas para compras aqui? O jeito é cair no óbvio, os outlets. O prime e premium são os maiores e mais badalados, aproveite sempre para ir depois dos dias de pico, os preços não mudam e fica muito mais vazio. Com mais marcas e ainda com bons preços tem o Florida Mall, com a H&M a ZARA e a Forever 21. E para fugir um pouco do português, treinar um pouco o inglês e receber um atendimento um pouco mais refinado, dá um pulinho no Mall at Millenia, da foto lá em cima, é um pedacinho de paraíso, no Millenia aproveite para jantar na Cheesecake Factory, é badaladissima.

Depois posto fotos

beijos queridos

Lucas

Tags: , , , ,

One Response to “O paraíso das compras”

  1. minivaca Says:

    Ain…to quase vendendo meu carro para ir ai em julho comprar roupas, pq é fato, daqui a pouco eu vo ta andando pelado! Não tem nada nessa merda de país! Xoray!

    Arthur.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: