I heart kitsch

Eu acho legal o kitsch, sabe… Aí decidi fazer um post sobre tal assunto, mas descobri que estava com super preguicinha e, então, googlei o termo para facilitar as coisas. Achei a definição do Wikipédia super completa e bem explicativa.

Kitsch é kitsch, e pronto. A gente acha rico e super hype.

“O Kitsch é um termo de origem alemã (verkitschen) que é usado para categorizar objetos de valor estético distorcidos e/ou exagerados, que são considerados inferiores à sua cópia existente. São freqüentemente associados à predileção do gosto mediano e pela pretensão de, fazendo uso de estereótipos e chavões que não são autênticos, tomar para si valores de uma tradição cultural privilegiada. Eventualmente objetos considerados kitsch são também apelidados de cansados no Brasil, ou “pirosos” em Portugal. A produção Kitsch surge para suprir a demanda de uma classe média em ascensão, que não conseguia entender e aceitar a arte de vanguarda, com suas propostas inovadoras, mas desejava participar do “universo da arte. Esta parte da população não teve a sensibilidade artística educada e, portanto, não desenvolveu o gosto, mas queria parecer culta e apreciadora da arte, porque isto lhe conferia status social”

Lendo mais a fundo kitsch é inclusive muito mais do que isso tudo, o termo é discutido no famoso livro de Milan Kundera, “a insustentável leveza do ser”, que eu não li mas que o caio nosso coleguinha já leu e pode falar mais depois. De acordo com o livro e o wikipedia (tchyamo) “Em essência, o Kitsch seria a tentativa de exclusão de tudo o que há de inaceitável e contraditório na existência humana. Seria, portanto, a negação absoluta (literal e figurada) da merda, em suas palavras.”

Achei riquíssimo.

Olha só o kitsch, me fala se não é pra gostar?

carrossel3802376010_d7a049debc3088302726_9acf4f090b3962790619_56de07b15e

We love it!

Beijos,

Lucas.

Tags: , , ,

One Response to “I heart kitsch”

  1. Paulo Az (Meninos também podem) Says:

    Gentedocéu!

    Favoritei esse blog!
    🙂

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: