Sobre o twitter

interessa

Estive pensando agora há pouco e percebi algo um tanto curioso. Talvez eu possa classificar como uma teoria sobre o twitter ou algo sobre o seu uso. Percebi que não tenho vontade alguma de postar lá desde que saí do meu emprego; quer dizer, desde que saíram comigo de lá! Talvez o twitter fosse uma mera ferramenta de fuga a cada post durante o horário de trabalho, talvez fosse uma ferramenta para esquecer o quão odiosos eram aqueles gráficos de física ou matemática – que em nada me engrandeciam artísticamente -, ou aqueles pequenos anúncios de livros ou promoções, em que eu quase sempre era censurado, tendo que fazer uma arte tosca e sem estética alguma, sem poder, sequer, utilizar referências ou me inspirar em algo interessante. O twitter era simplesmente isso: meus 140 caracteres diários de fuga daquele pequeno mundo editorial aparte da atualidade. Aquele mundo que preferiu não seguir tendências, não se atualizou, não quis mais, nem menos, só se acomodou. Talvez isso explique o sucesso que o twitter é no Brasil. Isso porque estamos em um país justamente como aquele editorial: que não se aprofunda, não se atualiza. Só se acomoda. E o twitter é a fuga diária de milhares de brasileiros que precisam mostrar sua revolta com a imutável situação cotidiana em que vivem. São os 140 caracteres da piada, da autoafirmação, da autopromoção, da revolta e do protesto. Tudo virtual, tudo fake, tudo da boca para fora.

Beijos,

Lucas

4 Responses to “Sobre o twitter”

  1. minivaca Says:

    gentemmmm, mandou bem no texto, luke😉
    beijos,
    Caio

  2. minivaca Says:

    uhhh thank you! haha

  3. Lo Says:

    eu gosto de twitter, e nao li o texto, sorry!

  4. Lívia.. Says:

    É isso! Explicou meu vício. Amei o texto.

Leave a Reply

