Vida cansada

Ando cansado de felicidade aparente, de vida meia-boca, de gente inocente, sem malícia ou decisão.

Ando cansado de comida sem gosto, almoço no shopping, tudo métrico, tudo tão sem sal, sem curry, sem honey mostard ou molho agridoce.

Ando farto de amizades sem fim, de gente sorrindo ao me ver passar, da minha mãe me enchendo pra arranjar uma namorada.

Ando cansado da garota suja que eu beijei no bar, aquela mesma que me deixou as mãos passar pelo corpo sem arte, sem cor, sem história.

Ando querendo explodir minha vida, meu emprego, minhas relações, toda essa corja de coisas que a gente se ronda pra fingir segurança.

Nada disso de fato muito adianta: carro da moda, dinheiro do banco, um metro e noventa de altura; e a gente cada vez mais fraco e sozinho, inseguro do todo do mundo que não nos acolhe, só cospe! Catarra pra longe, pra dentro do medo que lutamos desvencilhar.

Pra quê? Quem foi o Capitão de Areia que anunciou que o apartamento em Ipanema era bom pra se morar? Que o barraco de papelão era pra gente de pele ruim e sem alma?

Ventos de inspiração, de boas novas, cerveja com amigos, risadas, passeio no sítio: tudo passageiro, a mercê do que muda e marca o rosto. A gente morre e tudo que é bom se vai. Ficam vermes, roupas rasgadas, gente chorando de luto; luto que um dia passa e ninguém mais recorda. Só quando desenterram aquela foto velha sua, lá do fundo do sótão da família: é você segurando uma taça de champanhe, vestindo branco no ano novo, abraçando sua velha namorada. Vão dizer, aposto:

– Como era rebelde esse menino, queria tudo de ponta cabeça, não me admira que foi cedo.

Vá-se cedo, amigo, esse é conselho que te dou: vá-se cedo antes que teus sonham vão.

Blina Caoco

Depois de tanto Théo Becker, achei que o blog poderia fazer bom uso de algo mais sério e cultural. Não o que eu saiba o que seja cultura, ou nem que assuma que vc se interesse por isso.  =)

Caio

2 Responses to “Vida cansada”

  1. eatgirl Says:

    se não gosto não comenta caio!

  2. minivaca Says:

    ???????
    oi?

Leave a Reply

