Curso preparatório – Aula 1

Boa tarde, mimosos.

Em atenção à nossa promessa feita no dia de ontem, damos início ao nosso curso preparatório para conversas de bar.  O curso será divididos em duas etapas distintas, que servirão tanto para pessoas bem nascidas com bom acesso à educação, quanto para as pessoas de quociente de inteligência limitado.

Nosso primeiro tema será “Quentin Tarantino – Sempre uma boa pedida para parecer intelectual”

quentin-tarantino

(esse é o Quentin, by the way)

1) Curso Avançado – Quentin Tarantino Advanced

Antes de introduzir o tema na roda de conversa é bom ter um motivo. Disparar conhecimento sem uma razão aparente pode paracer artificial e as pessoas vão te achar boring e te excluirão do próximo rolê. Para ter muito sucesso com a popularidade, diga que vc é cinéfilo e adora cinema europeu. Faça um link do cinema europeu diferenciando-o do classicismo exacerbado da época tradicional de hollywood, passando, consequentemente, a quebra de paradigmas dos anos 90. Aí, vc entra com tudo com o Quentin! Diga que ele ascendeu à fama e caiu no gosto dos críticos por causa da introdução de um roteiro desconcertado, sem um encadeamento linear e a inovação da violência gratuita a serviço da arte. Para dar um tom pessoal, diga que ele trabalhava em uma videolocadora e assitia a quase todos os filmes que passassem por sua mão. Isso deu a ele um conhecimento cinematográfico e uma bagagem cultural imensurável, que se faz presente através de referências sutis em  todos os seus filmes. Diga que ele renomou-se com “Pulp Fiction” e “Cães de Aluguél”. (fica a dica: passe na locadora, assita a esses filmes, faça anotações e finja que entendeu).

Para mais informações, fica um site “interessantíssimo” com tudo o que vc precisa saber sobre o Quê, incluindo seu novo filme, “Inglorious Bastards”, cuja referência na mesa de bar vai fazer muito sucesso: http://www.everythingtarantino.com/

2) Curso Básico – Quentin Tarantino for dummies

Agora, se vc é chucro, não entende nada de cinema e só quer ser aceito na rodinha de gente interessante da sua faculdade que fuma cigarro de palha e toma cerveja em copo de vidro de casa de vó, vc pode utilizar-se de frases de efeito para ganhar a confiança dessa galera super descolada.

Frases do tipo:

“Nhaaai, eu adoro o Quentin Tarantino! Ele é MARA!” Se a sua rodinha de amigos for constituída por pessoas com tendências homo-afetivas.

“Eu gostei muito dos filmes recentes dele, achei que eles apresentam formas de codificação da linguagem do cinema que destoam dos parâmetros sociais vigentes em nossa contemporaneidade”  Essa é ótima, se vc quer impressionar a galer cult, socialista, que usa sandália de Jesus e se veste mal.

Ou então, “Quentin Tarantino é SUPER PRAFRENTEX!” Essa é meio que uma fala coringa, funciona em qualquer tipo de rodinha.

Para mais informações, acesse: http://pt.wikipedia.org/wiki/Quentin_Tarantino

É isso aí, galera. Espero que vcs tenham ganhado um pouco mais de bagagem para refocilar na ignorância durante as conversas de bar.

Muita sorte, cerveja e sucesso com as amiga!

Posted by: Caio Blanco

One Response to “Curso preparatório – Aula 1”

  1. Lo Says:

    ai q post chato,beijos

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: